Handebol garante primeira medalha para Castilho nos Regionais

  • PDF

CASTILHO – As meninas do Handebol trouxeram para Castilho a primeira medalha dos Jogos Regionais. A competição é realizada em Andradina e reúne dezenas de cidades do interior paulista. O destaque desse domingo foram as meninas castilhenses no pódio do torneio garantindo o terceiro lugar.

Foi um bronze com gosto de ouro pela bravura e desempenho dentro de quadra, mesmo quando tudo parecia perdido. Sob comando do técnico Carlos Pereira, o Formiga, as meninas souberam superar as duas derrotas que sofreram nos primeiros jogos. Logo na estreia, a equipe castilhense foi derrotada pela anfitriã Andradina pelo placar de 26 a 20. Na sequencia, uma derrota maior ainda, pelo placar de 27 a 11 para São José do Rio Preto. Porém, elas começaram a virar o jogo quando atropelaram Tabapuã pelo placar de 24x04.


Mas o jogo decisivo e emocionante foi diante da forte equipe de Araçatuba. Castilho venceu por 15x14. Um placar mais do que apertado. Embora o jogo tenha iniciado bastante equilibrado, Araçatuba chegou a abrir 6 gols de vantagens. Mas não demorou muito para que as castilhenses buscassem o empate, bem como a virada.

“Primeiramente quero agradecer a Deus pela conquista e as meninas que se dedicaram”, comentou o treinador Formiga. Segundo ele, o trabalho desenvolvido e a união do grupo foram fundamentais em busca de uma das três medalhas em disputa. “A gente já sabia que seria muito difícil por causa do novo formato dos jogos. Até o ano passado era dividido entre 1ª e 2ª divisão e este ano houve unificação fazendo com que o nível técnico aumentasse bastante. Mas graças a Deus nosso trabalho foi recompensado”, comemorou.

Do lado de fora da quadra pais orgulhosos e as categorias menores vibrantes na torcida. Para o professor foi muito bom voltar a sentir o gostinho de ganhar uma medalha. “A gente vinha de cinco anos sempre ganhando medalhas, mas o ano passado não tivemos essa realização. Então agradeço o apoio da Administração, bem como da Comissão de Esporte e faço um apelo em prol do nosso handebol”, finalizou.

TIME – A equipe castilhense foi composta pelas seguintes atletas: Amanda Cristina, Amanda Zanetti, Ariane Guedes, Denise Boccardo, Isadora Carvalho, Isabelle Delaterra, Jessica Alexandre, Juliana Franco, Karina Gunther, Letícia Viveros, Maria Rúbia, Ana Beatriz, Sandra Zago, Tatiele Bispo, Vitória Carvalho e Lamara Vitória. Havia outras duas jogadoras que não puderam jogar - por força maior, mas que o treinador Formiga fez questão de mencioná-las pela unidade do grupo.