Programa anti-tabagismo de Castilho recupera 70% dos participantes

  • PDF

CASTILHO – Iniciou na última quarta-feira, 01, o terceiro ano do projeto Tabagismo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde. O programa é gratuito e voltado para fumantes que desejam largar o vício. De acordo com a enfermeira Sueli Moelas Sotini, o índice de abstinência chega a 70% entre os frequentadores, desde que cumpram toda etapa. Entre os participantes, o número de mulher é bem superior ao dos homens.

Além da enfermeira, a equipe ainda é composta pela farmacêutica Isabel Cristina e pelo médico clínico geral, dr. Eraldo Luiz da Silveira, responsável pelas palestras. Nos últimos três anos já passaram pelo programa 21 grupos. Cada formação tem duração de um mês e meio. Os encontros ocorrem sempre as quartas-feiras no período da tarde.

Este ano, o convite foi feito para 25 participantes, mas apenas 13 compareceram na sessão inicial. Caso algum interessado queira fazer parte do grupo que está começando deverá procurar o CIS (Centro Integrado de Saúde) e se cadastrar. A próxima reunião será quarta-feira da próxima semana, dia 08, às 14 horas.

 

 

  • Anterior
  • 1 of 2
  • Próximo